em Brasil: +55 (11) 2863-3822 [email protected]

Notas de Aplicação

Que é CINELITE® ?

CINELITE® On-Picture Medidas de Exposição

Cinetlite for Leader Instruments

Projetado com o feedback de ambos os profissionais de cinema e vídeo, esta nova opção de medição on-screen oferece a funcionalidade de medição adicional sobre premiado Líder HD e monitores SD. Essencialmente proporcionando a função de um medidor de luz no local, CINELITE® fornece on-imagem medições dos níveis de vídeo em RGB%, percentual Y e leituras f-stop, fazendo a ponte entre as medidas de produção de filmes e HD.

Pela primeira vez em nossa indústria, agora você pode rever e avaliar o seu set, depois que a câmera processou a imagem. Aponte um cursor para qualquer posição na imagem para obter medições instantâneas em f-stops (ou percentual) e rever o material que realmente está sendo gravada. Os ajustes finais de condições de iluminação, filtragem e ajustes de íris pode ser feita utilizando técnicas de avaliação de f-stop com base familiar.

Cinetlite-image3091

CINELITE® é muito útil para Scene Matching – esta ferramenta permite que você altere câmeras ou posições de câmera em uma cena e verificar que as suas saídas estão produzindo os mesmos valores de imagem como antes. A medição resultante é digitalmente precisas e representa o material que é efectivamente observada. Isso garante a comunicação cientificamente precisas com o processo de correção de pós-produção e cor, reforçando simultaneamente a compreensão dos especialistas em cinema e vídeo da mesma forma.

CINELITE® medições f-stop permitir DPs e cinegrafistas para avaliar o seu HD ou SD produção utilizando as mesmas técnicas de medição que produziram excelência com o filme ao longo de décadas. Essencialmente, a opção CINELITE® permite que os profissionais de produção HD para avaliar a sua iluminação e exposição em tempo real e ajuda a criar um ambiente de fluxo de trabalho de set-avaliação e determinação de exposição semelhante a trabalhar com cinema.

Que é CINEZONE® ?

CINEZONE® Exposição Zona Falsos Cores de Exibição

Instantânea Vista de Suas Condições de Iluminação e Fácil Determinação de Zonas de Exposição

Cinezone at Leader Instruments

CINEZONE® sobrepõe cores falsas sobre a imagem. Ele cores as áreas fortes e fracos de brilho na tela de imagem para que você possa julgar as condições de luminância (brilho) de toda a tela-as cores são determinadas com base na escala do lado esquerdo; azul indica quase zero valores (sombras), vermelho indica valores em 100% (highlights). Isso ajuda a confirmar a sua câmera está reproduzindo o que você espera.

Limites superior e inferior ajustáveis adicionar preto e branco sobreposição de cores para indicar “sob expostos” e “mais exposta” sem ter condições para fazer referência ao monitor de forma de onda. Às vezes, uma cena tem pouco exposta e em áreas expostas que são difíceis de encontrar em um monitor de imagem comum.

Cinezone at Leader Instruments

CINEZONE display sample on the left. Original image above

Cinezone at Leader Instruments

Cinezone at Leader Instruments

f-stop (inferior direito), cores falsas exibir que descreve os níveis de exposição, sob a forma de um termógrafo e display com 5 bar para fácil monitoramento de erros de gama.

CINEZONE® é muito útil para ajustes de chroma key. A fim de melhorar os efeitos de chroma key, é preferível que o brilho do fundo é mesmo. Desde brilho irregular é difícil avaliar em um filme real, pode ser fácil e precisamente confirmada por CINEZONE®. Em outras palavras, CINEZONE® é útil para definir rapidamente a iluminação sem fundo irregularidade.

Que é 5 Bar Display® ?

5 Bar Display

5 Bar Display - Leader Instruments

Mostra os níveis de Y, R, G, B, bem níveis Y + C permitindo fácil RGB e monitorização gama compósito. Os níveis são configuráveis pelo utilizador. Instrumento registra erros timecode referenciado.

É necessário monitorar não só Y, PB, PR, mas também os níveis de RGB durante a produção. Os motivos são explicados abaixo na seção intitulada: O que são erros Gamut ?.

Detecção de erros Gamut é essencial caso contrário o material de produção muito provavelmente não será utilizável. Além da exibição 5-Bar, uma imagem on-indicação de erro gama facilita a determinação rápida dos níveis de escala de cores e ajuda a eliminar o problema (veja O que são erros Gamut? Abaixo um exemplo de como a exibição de gama on-retrato pode ser usado para ajustar a câmera para o take ótima).

5 Bar Display at Leader Instruments

On-Picture Gamut Display (inferior direito): Mostra onde gama violação está ocorrendo. Reduzir o ajuste Matrix Gain da câmera (fixado em MAX) fará com que a indicação gama a desaparecer. Uma ótima maneira de ajustar a câmera para produzir a quantidade máxima de cor possível sem violar as condições de gama.

Quais são os Erros Gamut?

5 Bar Display at Leader Instruments

Noções básicas sobre erros Gamut: Nossas câmeras sensores pegar informações em formato RGB. Nossos monitores e até mesmo os nossos sistemas de TV em casa também exibirá as informações na sua exibição em forma RGB. No entanto, os nossos estúdios e sistemas de transmissão de usar Y, Pb, Pr, a fim de processar o nosso trabalho. Há várias razões que nos converter nossa informação RGB para Y, Pb, Pr para processamento. Y, Pb, Pr reduz cor detalhe indesejado e eficaz dedica mais largura de banda para o canal de luminância onde o detalhe é melhor apreciado pelo público. Além disso, é mais fácil e menos exigente para construir sistemas de processamento de Y, Pb, Pr.

É este problema de conversão de RGB para Y, Pb, Pr (e vice-versa), que torna imperativa a monitorar não só Y, Pb, Pr, mas também os canais RGB. Como ele funciona, existem combinações de valores legais em Y, Pb, Pr que resultam em valores ilegais RGB (acima ou abaixo intervalo). Isto resulta numa cor específica (qualquer combinação de RGB) a ser cortada, quer nas baixos ou realces e cria graves artefactos indesejados.

Dê uma olhada no tiro acima. O quadrante inferior esquerdo mostra a imagem real. Uma visão CINEZONE (superior esquerdo) mostra os níveis em cores falsas. O display com 5 Bar (inferior direita) mostra luminância (primeiro bar) é um overlevel bit (recorte nos destaques). Ele também descreve RED (4 bar) para ser maneira quente (grampeado). O quadrante superior direito mostra onde a luminância (Y) e canal vermelho são violados na imagem. Pequenos erros gamut em áreas especulares e nas bordas dos destaques pode ser aceitável para fins artísticos, mas devem ser evitados, pois podem não ser corrigidos / ajustado em pós-produção. As telas acima indicam que o canal é VERMELHO maneira quente neste tiro e a mesma efectua a maior parte da imagem.

Quer saber como nós realmente conseguem tirar a foto e torná-lo legal?   Leia abaixo:

Como Nós Levou o Tiro:

5 Bar Display at Leader Instruments

Ao usar a câmera é construído em processador de sinal, fomos capazes de tomar este tiro enquanto maximiza o desempenho da nossa câmera (JVC-250) para as circunstâncias dadas. Aqui está como nós fixa-lo: Nós cortamos a exposição uma quantidade razoável até que o erro gama desapareceu, mas este fez o caminho imagem muito escura. Nós também efectuado um ajustamento do joelho em 80%; isso ajudou a limitar grandes excursões de luminância (reflexões). Em seguida, aplicou um estiramento Preto essencialmente modificar o ajuste toe da câmera e levantando os tons baixos para midrange (que nos deu um pouco mais de brilho de outra forma o tiro foi muito escuro de parar muito para baixo). Ao mesmo tempo, reduzimos o nível de pedestal negro (que nos deu sombras mais ricos neste ambiente muito brilhante). Finalmente, nós reduzimos a matriz de cores (ganhar apenas) um pouco até que vimos o display gama on-picture (canto superior direito) indicam o problema só na borda da destaques.

Uma Introdução ao Uso de Equipamento de Teste de Vídeo

(Todo o Material é em Inglês)

 

Volume 1, Number 1 – 12

  • Volume 1, Number 1
    • A Primer in the Use of Waveform Monitors, Part 1
      Basic Functions, scales and filters
  • Volume 1, Number 2
    • A Primer in the Use of Waveform Monitors, Part 2
      Sweep selection, measuring pulse widths.
  • Volume 1, Number 3
    • A Primer in the Use of Waveform Monitors, Part 3
      DC restorer, chroma and differential gain.
      Differential step filter, system timing.
  • Volume 1, Number 4
    • A Primer in the Use of Vectorscopes, Part 1
      Basic functions, scale layout and interpretation.
  • Volume 1, Number 5
    • A Primer in the Use of Vectorscopes, Part 2
      Basic adjustments, phase settings, camera uses.
  • Volume 1, Number 6
    • A Primer in the Use of Vectorscopes, Part 3
      Genlock, system phasing, differential phase and gain, live camera uses.
  • Volume 1, Number 7
    • Video Test Signals, Part 1
      Black burst, window, V and H tilt.
  • Volume 1, Number 8
    • Video Test Signals, Part 2
      Color bars – full field, EIA and SMPTE
  • Volume 1, Number 9
    • Video Test Signals, Part 3
      Staircase, modulated staircase, modulated ramp,
      differential phase and gain measurement.
  • Volume 1, Number 10
    • Measuring SCH
      SCH checks with an oscillosocopes and the 5870.
  • Volume 1, Number 11
    • Video Frequency Response
      Multiburst, video sweep and markers.
  • Volume 1, Number 12
    • Differential Phase and Gain Revisited
      FCC/VITS and NTC 7 modulated staircase, 10% and 90% APL.

Volume 2, Number 1 – 3

Volume 3, Number 1 – 4

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial